Condor

#vamos combinar

Como combinar limpeza, higiene bucal, beleza, pintura imobiliária e pintura artística em uma marca? Porque a Condor é tudo isso, é complexa, está no setor industrial e no varejo de alimentos, de eletroeletrônicos e de materiais de construção.

Para fidelizar clientes e chegar a novos públicos, foi preciso entender bem do negócio. A estratégia, então, foi apresentar os produtos líderes de venda, de cada um de seus nichos, associados a uma única marca, Condor, e, assim, combiná-la com o seu dia a dia. Química perfeita.

bg-paralax-condor-02.jpg
condor-grafismo.png

A Condor foi fundada em 1929 e tem mais de 1800 produtos divididos em 5 categorias: limpeza, higiene bucal, beleza, pintura imobiliária e pintura artística.

Hoje, está presente em todo o Brasil e em mais de 30 países.

A ESTRATÉGIA

Começamos com um estudo profundo de mercado e de comportamento do consumidor. 

  

Identificamos a necessidade de apresentar a Condor como uma marca monolítica, fidelizando quem já era cliente, atraindo potenciais consumidores, fazendo com que o público transitasse entre as categorias e emprestando a credibilidade de produtos líderes de venda à marca-mãe. 

 

A segunda etapa foi definir o método de conversação. Traçamos os arquétipos e definimos 5 personas. Cada uma representa um membro da família brasileira contemporânea, diversa e inclusiva, e se relaciona diretamente a uma das categorias de produtos. 

bg-paralax-2-condor-02.jpg

Por fim, usamos esses personagens para comunicar a Condor como a marca que combina com as pessoas, em cada momento do dia. Que combina praticidade, eficiência e vendas. Que é a smart choice. Assim nasceu o Vamos Combinar. 

  

Na TV, colocamos nossas estrelas em ação. Os personagens que simbolizam as categorias aparecem mostrando, na prática, a infinidade de produtos do Mundo Condor para o expectador. 

A execução criativa

Uma campanha leve, divertida e, principalmente, vendedora começa com um bom jingle. Para a Condor, criamos um verdadeiro chiclete de orelha.

E a campanha ficou ainda mais relevante no digital. Além de dizer que a Condor combinava com as pessoas, começamos a comprovar esse discurso disponibilizando conteúdo relevante e abrindo mais um canal de diálogo com as pessoas. 

Um projeto especial de OOH também foi desenvolvido. Os personagens apareciam em nichos que simbolizavam uma casa e “saltavam” do outdoor, criando um efeito tridimensional.

O planejamento de midia

Pela primeira vez, a Condor fez um grande investimento em mídia. Da TV aberta ao digital, do consumidor final aos revendedores, criamos mensagens segmentadas e de alta performance. O MasterChef, na Band, os programas do GNT e as principais publicações do trade foram alguns dos canais escolhidos para espalhá-las. 

bg-paralax-3-condor-02.jpg

A Jornada do consumidor

Fizemos uma verdadeira imersão, que incluiu visitas a inúmeros pontos de venda, entrevistas com profissionais da área de compra, pesquisas com o público e muito mais. 

  

Assim, foi possível acompanhar o consumidor durante toda a sua jornada, entregando a mensagem correta em cada ponto de contato e fazendo a marca crescer na percepção dos lojistas e supermercadistas. 

  

E o nosso trabalho foi além da propaganda. Em vez de simplesmente comunicar, começamos a ajudar na concepção de produtos e inovações da Condor. Nos aprofundamos no estudo de novas tecnologias, materiais e tendências nas áreas de beauty, heath care, arte e decoração. A partir dessas informações, já foram criadas duas linhas exclusivas, uma de escovas de cabelo e outra de vassouras.