• Dim Propaganda

A revolução da realocação.


Morar, trabalhar, fazer compras. A pandemia modificou como e onde realizamos nossas atividades mais fundamentais e, para algumas dessas mudanças, não há caminho de volta.


De acordo com inúmeros estudos publicados recentemente, a realocação será cada vez mais comum, impulsionada pela popularização do trabalho remoto. O mesmo acontece com outras atividades, como educação e entretenimento.


Se antes, qualidade de vida era morar perto de tudo, agora será optar por morar longe. Os centros urbanos poderão ser trocados por locais mais agradáveis e tranquilos, e isso vai impactar diretamente o comércio. Com menos pessoas indo a escritórios, ou menor concentração de gente em pontos específicos, menos sentido faz a localização (ou até a existência) de restaurantes, padarias e comércios em geral.


Essa observação abre uma nova discussão para as empresas: será que o que conhecemos dos nossos consumidores ainda faz sentido? As pessoas estão redesenhando suas vidas, e as marcas precisarão “reanalisar” o comportamento de seus consumidores a partir de um novo olhar.


Na Dim, somos facilitadores dessa conexão. Vemos novas oportunidades emergindo e novas construções de relações precisando ser costuradas.

O que o mundo mais precisa neste momento (depois da vacina e da empatia, claro) é da combinação de estratégia com criatividade.


A estratégia desenha o caminho, e a criatividade tangibiliza a rota.

O deslocamento não para, e a gente também não.


34 visualizações0 comentário