• Dim Propaganda

AC/DCAntes e depois do Coronavírus.


Como será o pós-pandemia, o “novo normal”? Como ficará o equilíbrio entre saúde e economia? Como vão se comportar os polos ideológicos? Como encontrar soluções para os enormes desafios que ninguém da nossa geração enfrentou antes?


As perguntas são muitas. A resposta passa por uma atitude tão simples quanto fundamental:


A ESCUTA ATENTA E MIXADA.

Ouvir a Dona Alice, que vende bolo e café quentinho em um terminal de ônibus de São Paulo. Ouvir também o premiado jornalista, especializado em economia, da revista Times. Saber o que pensa o Arnaldo, repositor de gôndolas de um supermercado, em Maringá. E o que pensa a Christiane Amanpour, da CNN. Entender a cabeça da Amanda, microinfluenciadora do interior da Paraíba. E a cabeça da Linda Lew, do South China Morning Post.


A futurista Amy Webb, o guru Deepak Chopra, o rapper JM da comunidade da Maré, o médico do SUS na linha de frente. Cada um com suas opiniões, sentimentos e vivências. Cada qual com sua maneira de ver o mundo.

A Dim se coloca no lugar, calça os sapatos das pessoas que, no final das contas, são públicos-alvo das marcas para as quais trabalhamos. Sabemos que só absorvendo a cultura, sentindo as dores, entendendo as necessidades é que somos capazes de desenvolver estratégias eficazes para elas.


Por isso, passamos as últimas semanas fazendo uma imersão em 2 publicações que trazem artigos, estudos e opiniões sobre os novos tempos: Notas sobre a Pandemia (e breves lições para o mundo pós-coronavírus), do antropólogo Yuval Harari, e O mundo pós-pandemia (reflexões sobre uma nova vida), um compilado de textos incríveis organizado por José Roberto de Castro Neves.


Essas obras foram concebidas por um coletivo e passam uma mesma mensagem poderosa: é da soma de maneiras diferentes de ver o mundo que devemos construir a nossa visão.


É com isso na cabeça que trabalhamos todos os dias. Recentemente, lançamos um report para nossa comunidade e encerramos a carta de apresentação dizendo:

Nessa nova etapa, quem disser que está pronto estará mentindo. Nosso compromisso é estarmos preparados, abastecidos de conhecimento e com a mão na massa para fazer junto.


Escolhemos seguir a rota do Lifelong Learning. E é por isso que os negócios dos nossos clientes bebem sempre em uma fonte de água limpa.