• Dim Propaganda

Dia 16 de março começa o SXSW 2021.

Atualizado: Mar 11


Em uma edição 100% online, o festival South by Southwest discutirá as tendências que vão transformar o mundo como conhecemos. Essa edição trará mais de 200 sessões de conteúdo, divididas em sete temas principais. Entre os convidados estão nomes como Melinda Gates, Yuval Harari e George W. Bush.


Os 7 principais temas são:


Futuro inexplorado

Quais ideias alucinantes vão inspirar a próxima geração de inovadores? Conceitos de Biohacking, viagens espaciais, física quântica, extensão da vida e assuntos que antes pertenciam a filmes de ficção científica agora fazem parte do nosso futuro próximo.


Transformando o cenário do entretenimento

Aqui, serão discutidas as lições que a música, o cinema, a televisão, os esportes e os jogos podem aprender para se transformarem na velocidade necessária.


Conexão na desconexão

As consequências do isolamento social estão crescendo, e as plataformas online se tornaram um dos únicos meios de estimular um senso de comunidade. Como podemos garantir que sairemos da pandemia menos individualistas e mais cientes do valor da humanidade?


Desafiando os rumos da tecnologia

Se quisermos alcançar uma mudança real como sociedade, as tecnologias devem ser aproveitadas para gerar impactos positivos. Aqui, o foco serão as lições que devem ser aprendidas para construir um futuro melhor.


Resiliência cultural

A arte geralmente prospera em tempos de turbulência e caos. Os painéis dessa temática vão discutir como a criatividade na música, no cinema, na escrita e nas artes visuais impactará nossa cultura na próxima década.


O renascimento dos negócios

Como podemos aproveitar este momento para tornar os sistemas mais equitativos em relação a fatores como raça, gênero e classe? A reconstrução da economia global exigirá um exame profundo sobre o capitalismo, das pequenas as grandes empresas.


Aqui na Dim estaremos acompanhando de perto o evento e mapeando insights para compartilhar com todo o nosso ecossistema.

18 visualizações0 comentário