Entender a diversidade para trabalhar pela diversidade
- Dim Propaganda
- 18 de mar. de 2021
- 2 min de leitura

A Netflix publicou um relatório incrível sobre a diversidade dentro da corporação. Esse estudo chegou para tangibilizar valores que a empresa tem como propósito e uma meta clara de aumentar ainda mais a diversidade por ali.
Atualmente, quase metade da força de trabalho da empresa (incluindo cargos de gestão) é composta por mulheres. Além disso, cerca de metade da equipe dos EUA vem de origens raciais ou étnicas tradicionalmente sub-representadas.
A empresa afirma que precisa melhorar a representação cada vez mais hispânica e latina, especialmente em nível de liderança, e expandir os esforços de inclusão de forma holística, além de “metas demográficas e de contratação”.
Entre os highlights do relatório: Indicações ao Emmy de Laverne Cox; a coleção Black British Stories; a série “Special”, sobre um gay com paralisia cerebral; e ainda a indicação de Yance Ford ao Oscar de 2018 por “Strong Island”, a primeira indicação para um cineasta abertamente transgênero.
Aqui na Dim temos nos deparado com os esforços de alguns dos nossos clientes para desenharem metas e programas calcados na diversidade.
Mas será que, de fato, as pessoas estão se conectando ao sentido amplo que essa palavra representa na prática?
Diversidade não é só contratar mais X ou Y perfis. Não é fazer um workshop de lideranças femininas no dia 8 de março. Não é apenas sugerir um comitê LGBTQI+.
Diversidade vai muito além de colocar numa campanha uma foto “United the Colors of the Benetton” para mostrar representatividade.
Diversidade é revisitar o sentido daquelas tais missão, visão e valores que, às vezes, só estão nos sites das empresas.
Em 2020 o tal “propósito" das corporações foi escancarado em um movimento que não tem mais volta. E é exatamente nessa mola propulsora que reina a verdadeira diversidade.
Acreditamos na caminhada das marcas, que se abriram para ir além em mundo que já mudou muito e que não vai parar mais.
Podemos ajudar nessa missão, que chamamos de “reset”, e vamos caminhar juntos para esse despertar de marca em 2021, de verdade.
Inclusive, “verdade" é a única palavra que pode caminhar junto com diversidade e ainda parecer única.
Quer se inspirar? Segue link para o vídeo do relatório que mencionamos da Netflix.
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