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O mundo muda, as pessoas mudam e produtos, serviços e plataformas precisam mudar também.

As 24 horas do dia de um jovem são cada vez mais consumidas pela atividade online. A “sequela” imediata disso é a redução da capacidade de atenção, mas existe algo ainda mais sério e silencioso acontecendo.


Na Noruega, por exemplo, apenas 20% da Geração Z relata ler livros nos momentos de lazer e descontração. Isso mostra um claro afastamento dos hobbies saudáveis pelo simples fato de não estarem no ambiente online.


Mas, e se pudéssemos unir os hábitos que fazem bem para a cabeça e as ferramentas que conquistam o coração dos jovens?


Essa é a proposta de uma editora muito tradicional e prestigiada na Noruega: a Gyldendal. A ideia é fazer com que os livros cheguem aos jovens onde eles já estão, nas redes sociais. Promover esse encontro com a leitura em um ambiente tão amigável para essa geração, tende a despertar nela o interesse pelos livros, dar vida a um passatempo que está desaparecendo e ajudar a desenvolver habilidades sociais, como a empatia.


No ano passado, Gyldendal lançou um “Instabook”, considerado por muitos a primeira história longa escrita nativamente para o Instagram Stories. Um desafio não só para a editora, mas também para o escritor Alexander Kielland Krag, que foi “forçado” a ser conciso e extrair apenas o conteúdo mais atraente para o meio visual. Uma verdadeira revolução na narrativa, que culminou premiada na categoria de mídia e entretenimento do prêmio 2021 World Changing Ideas da Fast Company.


Na Dim, estamos sempre atentos e vigilantes às revoluções. Entender as mudanças no comportamento do consumidor é o primeiro passo para propor soluções de comunicação cada vez mais atraentes e impactantes. E você, sabe quem são verdadeiramente os seus clientes? Vamos conversar e chegar juntos à resposta.