• Dim Propaganda

O Pinterest e o poder das referências.


Em 2020 o Pinterest alcançou a marca de 400 milhões de usuários ativos por mês. Tudo bem, ainda é uma rede menos popular do que as outras, mas conquista cada vez mais adeptos com alto poder de engajamento e que investem grande tempo na utilização da plataforma.

Todos os anos a rede faz previsões que revelam o que será o maior interesse dos usuários em termos de busca e intenções. No ano catastrófico de 2020, eles acertaram 8 de 10 previsões, uma estatística privilegiada baseada na imprevisibilidade do ano. Então, vamos acompanhar um top 5 das tendências mais curiosas:


Paladar High Level

Levar o conceito dos programas de culinária para a prática na cozinha de casa. Entre os tópicos que devem ter mais procura no ano estão “Arte com pães” (+130%), “Montagem de prato gourmet” (+105%) e “Decorações com comida” (+55%).


Turismo em Casa

Ainda não podemos viajar sem preocupações, mas planejar viagens vai bombar em 2021. Segundo o Pinterest, buscas por “Férias de luxo” devem aumentar 50%; “Resort na floresta”, 100%; e “Férias dos sonhos” vai multiplicar em 7 vezes.


Reinvenção de Espaços Domésticos

Em 2020, mudamos a forma de nos relacionar com o espaço da nossa casa. Isso deve se refletir em mais mudanças em 2021, com procura de termos como “Design de biblioteca em casa” aumentando 7 vezes em relação ao ano passado; “Salas de jogos de computador”, seis vezes mais; e “Ideias de cloffice” (é um miniescritório no armário), dobrando nas buscas.


Pets Exóticos

O Pinterest aposta em muita gente indo além de cachorro e gato no ano que vem. O que norteia isso é o crescimento nas buscas por “Caracol de estimação” (+160%), “Sapo de estimação” (+110%) e “Comida de tartaruga” (+95%).


CEO da Vida Pessoal

Muita gente está aproveitando o momento de crise para empreender, seja por vontade ou necessidade. Além disso, é o momento ideal para explorar o tempo em casa para tirar projetos pessoais da gaveta. Por isso, a busca por elementos que ajudem a administrar tudo isso deve aumentar também. Entre elas, as de “Noções básicas de contabilidade” (+150%), “Como fazer um podcast” (+130%) e “Como criar uma marca para uma empresa” (+105%).

Aqui na DIM somos apaixonados pela plataforma e ajudamos nossos clientes a potencializarem sua participação nessa rede. Acreditamos na dobradinha “Referências e Curadoria” como caminho de geração de valor das marcas para seus consumidores.



34 visualizações0 comentário