• Dim Propaganda

O sistema de saúde global tem cura: e ela se chama tecnologia.


Relatórios da Organização Mundial da Saúde apontam que os investimentos na área da saúde já representam 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do mundo. No Brasil, segundo dados mais recentes publicados pela Agência IBGE Notícias, o valor aproximado é R$ 600 bilhões.


Apesar das altas cifras, o sistema de saúde vive em constante crise, principalmente na esfera pública, que atende a população de menor renda. Tudo agravado pela pressão por atendimento, gerada por uma população que vive mais, sem, necessariamente, ser mais saudável.


Mas, quando há muitas dores, há também muito espaço para soluções. E a tecnologia se torna uma grande aliada.


É nesse cenário que estão surgindo as Healthtechs, startups que elevam o nível tecnológico do setor e chegam para solucionar velhos ou novos problemas.

Já são mais de 40 healthtechs unicórnios no mundo, com valor acumulado de mais US$ 100 bilhões. No Brasil, são 542 startups, sendo 64% no Sudeste, sendo 43% em São Paulo.


Para ajudar você a entender melhor desse ecossistema gigante, abaixo mostramos uma pesquisa recente onde foi mapeada as categorias categorias de inovação das healtechs:


1. Acesso á informação (portais educativos, fitness e bem-estar, plano de saúde)


2. AI & Big Data (inteligência artificial, robótica e big data)


3. Farmacêutica e Diagnostico (e-commerce, pesquisa farmacêutica, genômica e exames)


4. Gestão (prontuário eletrônico, gestão hospitalar, gestão clínica, atestados/laudos e prescrições)


5. Medical Devices (equipamentos e 3D)


6. Relacionamento com Pacientes (engajamento de pacientes, terapias digitais e comunicação)


7. Marketplace (oferta própria, oferta de terceiros e clinicas populares)


8. Telemedicina (teleatendimento, telediagnóstico e telemonitoramento)


9. Wearables & IOT (wearables e sensores de saúde)


São essas iniciativas que estão desenhando e implementando soluções que transformam os negócios da saúde e a sociedade em uma aceleração sem precedentes.


Aqui na Dim, atendemos a Unimed Brasil, maior cooperativa médica do mundo com quase 20 milhões de usuários e com isso, mergulhamos diariamente nas diferentes realidades e necessidades da área da saúde do nosso país, afinal nosso cliente está em cada pedacinho do território brasileiro.


Para ajudarmos marcas de todos os segmentos a implementarem inovação, trabalhamos como conectores dos nossos clientes com aceleradoras e com todo ecossistema de startups com sobrenome “tech”.


Então, se a inovação da sua empresa precisa de um motor para acelerar, vale a pena bater um papo com a gente e discutirmos como podemos desenhar a muitas mãos um produto customizado para o seu objetivo e conectado com metodologias inovadoras.