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O sucesso do Live Shopping está acontecendo bem diante dos nossos olhos.


Uma ferramenta de vendas que vem crescendo e ocupando todo espaço que merece é a Live Shopping, também chamada de Live Commerce. Para quem nunca ouviu falar do termo, estamos falando das lives de vendas, uma forma de proporcionar ao cliente uma experiência de compra ao vivo, com apresentadores, chats e interação entre todos os participantes.


A China usa esse modelo de vendas há algum tempo e os vídeos ao vivo já fazem parte da vida do consumidor. No ano passado, o Shopping Shanghai New World fez três transmissões ao vivo com 12 horas de duração, que foram assistidas por 130.000 pessoas.


No Brasil, também temos cases emblemáticos. A Renner fez uma live shopping com a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme. Ela apresentou diversas dicas de looks e tendências de moda enquanto os mesmos produtos surgiam na parte inferior da tela, totalmente disponíveis para compra. Outro exemplo de sucesso foi a Chilli Beans, que anunciou o lançamento da nova coleção do estilista Alexandre Herchcovitch inspirada nos 7 pecados. O presidente da companhia, Caito Maia, junto com famosos, como Isis Valverde, Marco Luque, Denise Savi e Alok, estava na transmissão. Os consumidores compravam em tempo real os produtos apresentados.


Em 2021 teremos uma explosão ainda maior do formato. Live Shopping veio para fortalecer a relação da marca com os usuários, pois, durante as transmissões, além de gerar conteúdo sobre os produtos, funciona como uma forma de entretenimento para o público, aumentando e retendo a audiência. Em um momento marcado por restrições de circulação social, o formato disparou e foi uma grande oportunidade para os varejistas testarem um novo canal de vendas. A ferramenta também pode ser usada como incentivo para levar o cliente, posteriormente, à loja, usufruindo de uma condição especial, como descontos e demais benefícios.


O próprio Facebook possui ferramentas para isso, como o Facebook Live Shopping e o Instagram Live Shopping (este ainda apenas nos EUA). Por aqui, recentemente empreendedoras de tecnologia e comunicação lançaram a Mimo, primeira plataforma de shopstreaming da América Latina, que já recebeu aporte de grandes investidores – reforçando o potencial dessa ferramenta de marketing.


Aqui na Dim estamos super conectados com todos os formatos de Live Shopping e tudo que transforma a relação de experiência entre marcas e pessoas. É um bom momento para redesenharmos os pontos de contato e os múltiplos canais de vendas que surgem como ampliação potencial.

Vamos conversar?


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