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Sua empresa chega onde seu time é capaz de levá-la.


A cada dia que passa, o termo “Employer Branding” se torna mais recorrente.

Numa tradução livre, significa “Marca do Empregador”. Mas o que isso quer dizer na prática? Por que a implementação deste conceito tem sido uma demanda constante dos clientes das agências de comunicação?


Para responder a essas perguntas, é preciso analisar o cenário. A competitividade entre as marcas não para de crescer, e todos precisam dos melhores talentos para atingir objetivos cada vez mais audaciosos. O time é a razão que leva empresas a atingirem seus melhores indicadores de performance, a receberem aportes de investidores e a serem desejadas por todos os stakeholders.


O “Employer Branding” é um conjunto de técnicas que ajudam empresas a construírem uma reputação positiva, com local de trabalho incrível, respeitoso e preocupado com o ser humano. A finalidade é atrair os melhores profissionais para as vagas disponíveis, e também assegurar que os talentos da casa queiram ficar no time, resultando em uma equipe de alta performance, produtividade e competitividade alinhada com as melhores práticas de governança e saudabilidade.


O LinkedIn realizou uma pesquisa sobre o comportamento de quem está em busca de colocação e apurou que cerca de 75% dos candidatos pesquisam detalhes e características das empresas antes de se submeterem à vaga. Por mais que os aspectos salariais sejam relevantes para o profissional, não são o único indicador avaliado pelos candidatos mais preparados.


Quando os clientes conversam com a gente sobre o conceito, sempre têm como benchmark o Google, o iFood, o Nubank, o Facebook, o Uber e outras empresas e startups de tecnologia. Isso porque essas corporações nasceram em uma nova economia, com alta aderência dos millennials, KPIs muito bem definidos. Além disso, possuem a cultura de enxergar, na equipe, o pote de ouro para chegarem ao seu propósito.


Associamos “Employer Branding” a escritórios incríveis, ambiente descolado, sem dress code, flexibilidade de horário e uma série de benefícios intangíveis como: ambiente pet friendly, geladeira liberada e conversas com trendsetters. Quando começamos a desenhar o projeto de cada cliente, vemos que não existe fórmula padrão, mas sim a definição do EVP (Employment Value Proposition) que está intrinsecamente conectada ao DNA da organização.


Se a sua empresa precisa dar um salto na comunicação interna e construir seu “Employer Branding”, chegou a hora de conversarmos. Na Dim, somos apaixonados por projetos e desafios que mudam a vida das pessoas. E trabalhar para marcas que se conectam com a vida de seus colaboradores é a nossa missão.


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