• Dim Propaganda

The future is faster than you think.


Quando se trata de tecnologias exponenciais, existem poucas pessoas no mundo mais informadas do que o Dr. Peter H. Diamandis. Formado em Genética Molecular e Engenharia Aeroespacial, pelo MIT, e em medicina, em Harvard, foi cofundador da Singularity University, XPRIZE, BOLD Capital Partners e mais de duas dezenas de empresas que operam na vanguarda em tecnologia e longevidade.


Ele também dirige o Abundance 360 (A360), uma comunidade formada por 360 executivos de tecnologia, que ensina empreendedorismo exponencial e compartilha os avanços mais recentes sobre AI, computação, energia, transporte, varejo, jogos, saúde e longevidade.


Para disponibilizar esse conhecimento a um público mais amplo, Diamandis publica um livro a cada cinco anos. O primeiro foi o revolucionário “Abundância”. Depois, veio o “Bold: oportunidades exponenciais”. E, para completar a trilogia: The Future is Faster Than You Think.


Cada um desses best-sellers começam com uma compreensão muito simples, mas não óbvia - o mundo é substancialmente melhor do que pensamos. Cada um de nós que vive em países desenvolvidos tem um padrão de vida mais alto e mais opções de entretenimento do que a rainha da Inglaterra vinte anos atrás, graças à tecnologia.


"The Future is Faster Than You Think” aborda um grande número de avanços nas principais áreas de nossas vidas. Mas o tópico central é a inteligência artificial, que une todas essas coisas.


Outra característica desse livro é a forma como as informações são apresentadas. Começa com uma definição profunda do problema, passa por uma breve descrição de como a tecnologia funciona, cita um ou dois exemplos da aplicação no mundo real e, em seguida, convida a refletir sobre como e onde essa tecnologia pode ser usada no futuro. Alguns desses experimentos mentais tornam-se instigantes, pedindo ao leitor que imagine a convergência de várias dessas tecnologias e as implicações nas diferentes indústrias e em nossa vida diária.


Isso é ensinar a imaginar, criar e pensar em soluções antes de todo mundo, ou seja: o princípio da inovação.


O livro ainda não tem uma versão em português, mas é garantia de aprendizado de vanguarda.


Nosso jeito de trabalhar aqui na Dim é esse. Fazemos uma curadoria de tudo que pode ajudar a ampliarmos a nossa visão, misturamos com a nossa criatividade e embalamos em estratégias de sucesso para os nossos clientes.


20 visualizações0 comentário