top of page
  • Dim Propaganda

Todos querem o seu ouvido.


Já pensou numa ferramenta que permite ao usuário ouvir os áudios originais de filmes e séries? A Netflix já.


A proposta da gigante do streaming é expandir seus conteúdos, levando suas obras para um formato que cresce cada vez mais, e de forma avassaladora: o podcast.


Um exemplo desse crescimento é o próprio Brasil. Apontado como o “país do podcast”, nosso mercado de criação nesse formato é o que cresce mais rápido em todo o planeta, à frente de Inglaterra e Canadá. Segundo o Ibope, 50 milhões de brasileiros já ouviram podcasts, o que corresponde a cerca de 40% dos 120 milhões de internautas do País. Desse total, 16 milhões (19%) escutam diariamente.


Esses dados nos levam diretamente para uma máxima: todos querem os nossos ouvidos, e 2021 será o ano do áudio.


Nós, humanos, somos seres com alto poder de adaptação, acostumados a sermos multitarefas. O conteúdo distribuído por voz é perfeito para esse perfil, já que demanda o mínimo de atenção, permite a execução de atividades simultâneas e, assim, otimiza o tempo. É por isso que formatos como podcasts e audiobooks são as maiores tendências da produção de conteúdo.


Nos últimos 2 anos temos levado nossos clientes a desbravar essas terras e estamos muito felizes com o engajamento e afinidade com o conteúdo.

Seja fazendo seu próprio podcast, ou aproveitando a audiência dos já presentes no mercado, a Dim está preparada para criar uma estratégia de audiência, produção do conteúdo e performance de distribuição, além de sermos grandes entusiastas do formato.


Vida longa e voz cada vez mais alta aos podcasts.


27 visualizações0 comentário
bottom of page