Todos querem o seu ouvido.
- Dim Propaganda
- 27 de jan. de 2021
- 1 min de leitura

Já pensou numa ferramenta que permite ao usuário ouvir os áudios originais de filmes e séries? A Netflix já.
A proposta da gigante do streaming é expandir seus conteúdos, levando suas obras para um formato que cresce cada vez mais, e de forma avassaladora: o podcast.
Um exemplo desse crescimento é o próprio Brasil. Apontado como o “país do podcast”, nosso mercado de criação nesse formato é o que cresce mais rápido em todo o planeta, à frente de Inglaterra e Canadá. Segundo o Ibope, 50 milhões de brasileiros já ouviram podcasts, o que corresponde a cerca de 40% dos 120 milhões de internautas do País. Desse total, 16 milhões (19%) escutam diariamente.
Esses dados nos levam diretamente para uma máxima: todos querem os nossos ouvidos, e 2021 será o ano do áudio.
Nós, humanos, somos seres com alto poder de adaptação, acostumados a sermos multitarefas. O conteúdo distribuído por voz é perfeito para esse perfil, já que demanda o mínimo de atenção, permite a execução de atividades simultâneas e, assim, otimiza o tempo. É por isso que formatos como podcasts e audiobooks são as maiores tendências da produção de conteúdo.
Nos últimos 2 anos temos levado nossos clientes a desbravar essas terras e estamos muito felizes com o engajamento e afinidade com o conteúdo.
Seja fazendo seu próprio podcast, ou aproveitando a audiência dos já presentes no mercado, a Dim está preparada para criar uma estratégia de audiência, produção do conteúdo e performance de distribuição, além de sermos grandes entusiastas do formato.
Vida longa e voz cada vez mais alta aos podcasts.
Comments