• Dim Propaganda

Trazendo de volta o que o ser humano sabe fazer de melhor: ser humano.


Hoje vamos falar de uma experiência de trabalho virtual completa, o Teamflow.


A ideia da plataforma é simular um escritório real, com sala de reunião, espaços compartilhados, poltronas, sofás e muito mais. Ao acessar, você vê o avatar de cada companheiro de trabalho e pode conduzi-los pelos ambientes. Até o som do escritório é espacial, ou seja, aumenta ou diminui à medida que você se aproxima ou se afasta de uma roda de pessoas.


Além disso, dá para arrastar documentos e ter a sensação de estar entregando para a pessoa. Ou convidar para um papo em alguma área específica e até mesmo jogar uma partida enquanto discutem um projeto. O objetivo é devolver aquilo que sabemos fazer melhor: a humanidade das relações.


É um jeitinho de parecer mais humano, mas ainda assim sem abrir mão do home office e de todas as ferramentas remotas. E como toda boa startup em fase de tração, o Teamflow acaba de receber quase 4 milhões de dólares da Menlo Ventures, o que vai inseri-lo num patamar de escala e aceleração.

A assinatura começa em 15 dólares por mês, por pessoa, e já tem uma fila de espera para testar o serviço.


Plataformas como essa levantam a bandeira em que acreditamos por aqui: a do “não” às definições eternas. O mundo vai ser só do home office? Não. Vamos ocupar os escritórios do mesmo jeitinho que antes quando o vírus se for? Não.

A nova vida real é da Flexibilidade. Numa 4ª chuvosa, precisamos do conforto de casa para fazer aquele projeto render. Numa 2ª empolgante, precisamos dividir insights ao vivo com os colegas do escritório. Cada vez mais, vamos precisar estar presentes em compromissos domésticos e profissionais ao mesmo tempo.


E por que é fundamental engessar se a vida não é linear? Nós humanos precisamos de trocas e elas estão disponíveis numa mesinha de Starbucks, no escritório com ar condicionado congelante da Faria Lima ou na cadeira improvisada no cantinho da sala. Não há inteligência artificial que substitua isso. Assim seja.


https://www.teamflowhq.com