• Dim Propaganda

Se você não sabe o que é “Cringe”, provavelmente você é Cringe


Nas últimas semanas, um novo termo tomou conta da internet. Posts, hashtags e memes depois, a pergunta continua: afinal, o que é “Cringe”?


A verdade é que internautas estão utilizando a palavra de diversas formas e em diferentes cenários. Associada com figuras públicas, músicas, filmes, entre outras especificações, “Cringe” aparece sempre que a geração Z quer se referir a algum comportamento ou atitude típica da geração Millennial, sua antecessora.


Vamos a exemplos práticos:

Tomar café e pagar boletos são coisas corriqueiras para os Millennials. Mas são consideradas “Cringe” para a geração Z.

Ser fã da saga Harry Potter é comum entre os Millennials. Mas é “Cringe” para a geração Z.

Gostar da série televisiva Friends ou de filmes da Disney é natural para os Millennials. E “Cringe” para a geração Z.

Usar calça skinny, mandar mensagens com emojis ou pentear o cabelo de lado.

Os exemplos do que passa despercebido por uma geração e não é perdoado pela outra são muitos. Para resumir em uma frase, “Cringe” é tudo aquilo que os Millennials fazem e que causa a sensação de vergonha alheia na geração Z.


Um choque de gerações que parece ser apenas mais uma piada de internet, mas que, para as marcas que desejam estabelecer um diálogo cada vez mais próximo, humano e real com seus consumidores, deve ser levado muito a sério.


E você, quer conversar mais e melhor com o seu público?

Então é hora de conversar com a Dim.

10 visualizações0 comentário